domingo, maio 28, 2006

Meus lindos olhos


Meus lindos olhos, qual pequeno Deus
Pois são divinos, de tão belos os teus.
Quem tos pintou, com tal feição
Jamais neles sonhou criar tanta imensidão.

De oiro celeste,
Filhos de uma chama agreste
Astros que o alto céu revestem
E onde a tua história é escrita.

Meus lindos olhos, de lua cheia
Um esquecido do outro, a brilhar p’rá rua inteira.
Quem não conhece teu triste fado
Não desvenda em teu riso um chorar tão magoado.

Perdões perdidos
Num murmúrio desolado
Quando o réu morava ao lado
Mais cruel não pode ser.

Este fado que aqui canto
Inspirou-se só em ti
Tu que nasces e renasces
Sempre que algo morre em ti

Quem me dera poder cantar
Horas, dias, tão sem fim
Quando pedes só para mim
Por favor só mais um fado.

Meus Lindos Olhos (à Memória de Zé Nunes), com letra de Mafalda Arnauth,
in Mafalda Arnauth, de Mafalda Arnauth

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como diz o povo, os olhos são os espelhos da Alma...
Eles não metem nunca...
Eles não traiem...não enganam...Não escondem..
É é neles que devemos confiar...
Não em palavras, em letras...
Quero mostrar-te os meus olhos...
Mostrar-te tudo aquilo que preenche...
E sabes o que tu vais ver?
A ti...

2:09 da tarde  
Blogger Soulbe said...

Então se não se pode confiar nas palavras,em que se pode confiar quando se está longe da vista?

3:27 da tarde  
Blogger Pires said...

Confia nos Astros... segundo o poema, lá está a história de cada um de nós.

" Astros que o alto céu revestem
E onde a tua história é escrita. "

^^

Curti o poema, a sacaninha esmerou-se hehe x)

5:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home